Depilação a laser díodo 3 ondas na Clínica Conceito do Corpo em Paredes

Depilação a laser, porquê o laser diodo 3 ondas?

O mercado oferece várias opções de tecnologias para depilação a laser, luz pulsada/IPL, SHR (luz pulsada de alta intensidade), laser diodo, laser diodo de 3 ondas, laser de Alexandrite e laser nd:YAG. Mas afinal quais as vantagens de cada um deles e qual o espaço de cada um num mercado com cada vez mais oferta?


A tecnologia mais antiga para depilação no mercado é a luz pulsada ou IPL. Este tipo de equipamentos caracteriza-se por ser de baixa intensidade, pelo elevado número de sessões necessárias para obter os resultados desejados, dificuldade na eliminação de pêlos finos e pelo baixo risco associado à sua utilização. Com o decorrer da evolução tecnológica foi caindo em desuso, sendo mais comum na atualidade encontrar estes equipamentos aplicados no tratamento de manchas de pele e foto rejuvenescimento.

Derivado da luz pulsada surge o laser SHR (Super Hair Removal), este tipo de equipamento trata-se de uma luz pulsada de alta intensidade (sendo já considerado um laser), com resultados mais rápidos do que a luz pulsada tradicional. É uma tecnologia mais fácil e barata de produzir quando comparado com outros tipos de laser e tem como maior vantagem a ausência de dor ou desconforto durante o tratamento.

O laser diodo 808nm, é uma tecnologia de depilação a laser altamente eficaz, assente na condução de luz até `ao bulbo do pêlo (local onde se encontra a sua matriz germinativa. Tem como vantagem o número reduzido de sessões necessárias para atingir resultados satisfatórios quando comparado com o IPL ou SHR, no entanto é um tipo de laser onde existe alguma dificuldade em eliminar de forma permanente pêlos de estrutura fina, até à introdução de sistemas de refrigeração nos manipulo, era um método doloroso, e o risco de formação de manchas de hipopigmentação e hiperpigmentação estava muitas vezes presente.

Por sua vez o laser de Alexandrite tem como grande trunfo a par do laser de nd:YAG ser o único que não necessita de gel condutor para realizar o tratamento, no entanto é uma tecnologia que apenas pode ser aplicada com segurança em peles até ao fototipo III. Este laser permite a realização do tratamento com o pêlo aparado em vez de rapado, uma vez que conduz uma grande quantidade de calor até ao bulbo do pêlo, Como consequência, o risco de queimadura é mais elevado, a pele fica mais fragilizada após o tratamento do que com outros equipamentos, e a dor ou desconforto associados ainda que com a aplicação de sistemas de frio é superior a qualquer um dos equipamentos anteriores. Como principal desvantagem surge o risco de estimulação de pelo em zonas onde inicialmente existia apenas penugem ou pêlo fino, sendo esse um efeito secundário da alta energia térmica conduzida até à raiz do pêlo.

Por seu lado, o laser de nd:YAG de entre todos os outros é o único que permite a realização da depilação a laser em fototipos V e VI de forma segura, funcionando de forma bastante semelhante ao laser de Alexandrite na sua aplicação.

O laser diodo de 3 ondas, por sua vez, deriva do laser diodo tradicional com a junção de dois comprimentos de onda associados ao laser de Alexandrite e nd:YAG. Esta combinação resulta numa tecnologia versátil, segura de aplicar até fototipos de nível V de forma segura, com resultados em pêlos finos e até em pêlos ruivos. Não sendo tão agressivo para a pele na sua aplicação, situações de reação adversa como a irritação e inflamação do poro tal como acontece no laser de Alexandrite são extremamente raras, e a sua aplicação durante o verão e em peles bronzeadas não apresenta riscos desde que a situação seja corretamente avaliada por profissionais certificados. É por este motivo que o laser diodo de 3 ondas é a tecnologia de eleição na Clínica Conceito do Corpo.

Agende aqui a sua sessão de depilação a laser ou avaliação gratuita.

No Comments

Post A Comment

Abrir Chat
Posso ajudar? 💬
Olá! 👋 Em que posso ser útil?